Quarta, 17 de Agosto de 2022
71 99208-9314
Brasil ECONOMIA

Acionistas da Eletrobras aprovam novos integrantes para conselho de administração

Segundo a agência, dos indicados em chapa única, estão figuras conhecidas do mercado de energia

05/08/2022 19h40
Por: Sérgio Di Salles
Assessoria/Eletrobras
Assessoria/Eletrobras

Foi aprovado nesta sexta-feira (5), por acionistas da Eletrobras em assembleia, novos integrantes do conselho de administração da companhia de energia elétrica após sua privatização, conforme indicou à Reuters uma fonte por dentro do assunto.

Segundo a agência, dos indicados em chapa única, estão figuras conhecidas do mercado de energia, como Ivan de Souza Monteiro, ex-presidente da Petrobras; Carlos Augusto Leone Piani, ex-presidente da Equatorial Energia; e Marisete Dadald Pereira, ex-secretária executiva do Ministério de Minas e Energia.

Além disso, o atual presidente da Light, Octavio Cortes Pereira Lopes, também integra a chapa indicada. Outros dois indicados já tiveram passagens pelo “board” da Eletrobras no passado: o especialista em gestão Vicente Falconi e o advogado Marcelo Gasparino.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.