Quarta, 24 de Abril de 2024
Cidades Feira de Santana

Estácio Feira de Santana lança novos cursos híbridos

Estética e Cosmética, Gestão Comercial, Gestão Financeira, Processos Gerenciais, além de Biomedicina e Fisioterapia estão entre as novas graduações oferecidas pela instituição de ensino superior

28/07/2022 11h07
Por: Redação
Estácio Feira de Santana lança novos cursos híbridos

A Estácio Feira de Santana está lançando novos cursos para o próximo semestre. São seis novas graduações ofertadas com a metodologia Semipresencial, que conecta a expertise do ensino presencial com a inteligência do digital, tornando a sala de aula mais interativa e colaborativa. Os interessados já podem se inscrever para o processo seletivo diretamente pelo site https://estacio.br/ ou pelos telefones 75 99295-1493 ou 75 98860-0630.

 

Entre os novos cursos que serão ofertados estão Estética e Cosmética, Gestão Comercial, Gestão Financeira, Processos Gerenciais, além de Biomedicina e Fisioterapia, com durações entre quatro e cinco anos. “Os cursos semipresenciais atendem muito bem, visto que depois da pandemia temos várias plataformas que nos permitem dar aula através do processo remoto, então, o semipresencial veio para atender esse público como um diferencial no mercado de trabalho”, afirma a gerente acadêmica da Estácio Feira de Santana, Thalita San Martin.

 

A oferta dos novos cursos em Feira de Santana segue a tendência de crescimento do ensino digital no Brasil. De acordo com a pesquisa “Observatório da Educação Superior”, realizada pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (Abmes) e divulgada no último mês de maio, o formato Semipresencial, foi o que mais cresceu em número de novas matrículas. A escolha por essa categoria subiu 43%, seguida por 39% das aulas presenciais e 22% no Ensino a Distância (EAD).

 

Na Estácio Feira de Santana, por exemplo, o aluno encontra quatro diferentes opções de formatos para cursos superiores, cada um elaborado especificamente para proporcionar ao aluno a melhor experiência acadêmica. No Semipresencial da Estácio o aluno pode aproveitar o melhor dos modelos de ensino presencial e digital, em turmas regulares que proporcionam uma vivência acadêmica completa e integrada ao campus.

 

A Estácio Feira de Santana está localizada na Avenida Getúlio Vargas, Nº 3347. Além dos novos cursos Semipresenciais, a instituição de ensino superior também oferece opções de graduações presenciais, nas áreas de Fisioterapia, Nutrição, Educação Física, Gestão de Recursos Humanos, Ciências Contábeis, Administração, entre outros. 

 

Vestibular

 

O vestibular da Estácio pode ser feito a qualquer momento, através do site https://estacio.br. Mas neste sábado, dia 30, a partir das 9h, a Estácio Feira de Santana realizará um vestibular diferente. Será presencial na unidade Getúlio Vargas, onde o aluno poderá ter acesso aos coordenadores de curso, que estarão presentes apresentando a unidade, os laboratórios e a biblioteca.

 

Formatos de graduação disponíveis na Estácio:

 

Presencial - Com mais de 50 anos de tradição, a Estácio oferta diversos cursos de graduação presenciais. Experiência completa do campus com alunos e professores que acompanharão seu dia a dia, durante toda a trajetória da graduação. Laboratórios equipados com tecnologias modernas e, para um ensino moderno e interativo, professores e estudantes contam ainda com recursos tecnológicos como plataformas digitais que disponibilizam material didático, serviços acadêmicos, simulados e exercícios, bibliotecas virtuais, objetos de aprendizagem interativos, etc.

 

Semipresencial - A metodologia criada conecta a expertise do ensino presencial com a inteligência do digital, tornando a sala de aula mais interativa e colaborativa. Neste formato, o aluno cursa disciplinas presenciais, garantindo assim, a experiência presencial em aulas no campus, incluindo laboratórios, até duas vezes por semana, além de estudar em disciplinas ofertadas por meio da plataforma de ensino digital da Estácio.

 

Ensino Digital - No EaD, o aprendizado é realizado por meio de uma plataforma 100% Digital, com conteúdos que podem ser acessados de qualquer dispositivo, on e offline. Sendo uma modalidade contemporânea, mais próxima ao cotidiano dos futuros profissionais, o EaD apresenta conveniências que vão além de romper a distância entre o aluno e a instituição de ensino. São dezenas opções de cursos, em todas as áreas, com aulas interativas com debates entre professores e convidados, conteúdos dinâmicos com vídeos e podcasts, e a flexibilidade e conveniência para estudar onde e quando quiser.

 

Flex - Neste formato, além de todo o conteúdo disponibilizado no ambiente virtual por meio da plataforma de ensino digital, o aluno conta ainda com possibilidade de realização de atividades práticas presenciais nos polos de Ensino Digital ou em laboratórios de realidade virtual de última geração.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.