Terça, 30 de Abril de 2024
Covid-19 Covid-19

Anvisa avalia autorização para vacinação de crianças de 3 a 5 anos

Agência federal também começa análise do pedido de registro do imunizante CoronaVac

13/07/2022 09h36
Por: Redação
Foto: Fotos Públicas
Foto: Fotos Públicas

A Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) define nesta quarta-feira (13) se autoriza o uso emergencial da CoronaVac para crianças de 3 a 5 anos. A 11ª reunião extraordinária da agência em 2022 está marcada para as 14h30 e será transmitida pelo canal do órgão federal no Youtube.

Primeira vacina contra a Covid-19 em uso no Brasil, com início da aplicação em janeiro de 2021, a CoronaVac vem sendo aplicada em uso emergencial. Na sexta-feira (8), a Anvisa recebeu do Instituto Butantan o pedido de registro definitivo.

O pedido será avaliado pelas áreas técnicas envolvidas em 60 dias. A análise é dividida em três áreas da agência:Medicamentos, que avalia os aspectos de segurança e eficácia, Farmacovigilância, responsável pelo monitoramento e planos de acompanhamento da vacina após sua entrada em uso no país, e Inspeção e Fiscalização, responsável pela avaliação das Boas Práticas de Fabricação.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.