Enquanto aguarda a perícia de restos humanos localizados na quarta-feira (15) na região do Vale do Javari, no Amazonas, a Polícia Federal (PF) informou que existem indícios da participação de mais três pessoas no assassinato do jornalista britânico Dom Phillips e do indigenista Bruno Pereira.
Segundo a Folha de S. Paulo, Eduardo Alexandre Fontes, superintendente da PF no Amazonas, afirmou que um dos suspeitos do crime confirmou a existência de um outro envolvido na morte das vítimas. À CNN Brasil, ele revelou que a investigação apura a participação de mais três indivíduos.
De acordo com a Folha, o delegado da Polícia Civil Guilherme Torres disse que a força-tarefa na região não foi concluída e também afirmou que não descarta a hipótese de outros indivíduos estarem envolvidos no crime.
Realizada para confirmar a identidade das vítimas cujos restos mortais foram encontrados, a perícia vai determinar ainda a causa da morte e a arma utilizada pelos autores.
Até o momento, estão presos o pescador Amarildo da Costa Oliveira, o Pelado, e seu irmão, Oseney de Oliveira, conhecido como Do Santos. Segundo a PF, Amarildo confessou a autoria do crime e contou que esquartejou, queimou e enterrou os corpos, após matar Dom e Bruno com arma de fogo. Oseney, por sua vez, negou que tenha participado da ação.
Brasil Campanha de Multivacinação começa nesta segunda (3)
Brasil Apreensões de canetas emagrecedoras contrabandeadas mais que dobram em 2026, diz PF
Brasil Cenipa aponta falhas da Voepass e cultura de omissão como causas de acidente com 62 mortos
Brasil Caminhoneiros iniciam greve nacional nesta segunda-feira (13)
Brasil Estudo aponta que 63 milhões de brasileiros com 15 anos ou mais abandonaram escola antes de concluir ensino básico
Brasil Brasil rebate investigação dos EUA e defende PIX em resposta oficial