Quinta, 28 de Março de 2024
71 99208-9314
Covid-19 Covid-19

Prefeitura de Alagoinhas flexibiliza uso de máscaras em espaços abertos

Uso do item continua obrigatório em ambientes fechados e por pessoas com sintomas gripais

02/04/2022 07h01
Por: Redação
Foto: Divulgação/ Prefeitura de Alagoinhas
Foto: Divulgação/ Prefeitura de Alagoinhas

A cidade de Alagoinhas anunciou a flexibilização do uso de máscaras de proteção contra o coronavírus. Através de decreto, publicado no Diário Oficial do Município desta sexta-feira (1º), a Prefeitura determina que a partir do próximo domingo (3) o uso do equipamento de proteção individual será facultativo em ambientes abertos, sejam públicos ou privados, em vias públicas e demais locais de uso coletivo.

No entanto, a obrigatoriedade do uso do item segue mantida em ambientes fechados, em transportes coletivos, estabelecimentos destinados à prestação de serviços de saúde e por pessoas com sintomas gripais, em qualquer ambiente de uso coletivo.

De acordo com o documento, fica mantida a obrigatoriedade da exigência da apresentação do comprovante vacinal, conforme as determinações descritas nos decretos anteriores.

A prefeitura afirma que a atualização das medidas de enfrentamento à pandemia foi feita com base na ampla vacinação no município. A avaliação dos indicadores epidemiológicos nas últimas semanas apontou uma queda significativa do número de infectados pelo vírus, e de óbitos e internações em decorrência da Covid-19.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.