Segunda, 29 de Abril de 2024
Covid-19 Flexibilização

Feira desobriga uso de máscara em ambientes abertos, a partir de amanhã (29)

A infectologista Melissa Falcão explicou que a redução do número de casos da doença no município e o avanço da vacinação são os critérios que justificam a decisão. No entanto, o número de pessoas que receberam a terceira dose ainda está abaixo do ideal

28/03/2022 10h11
Por: Redação
Foto: Reprodução / ASCOM
Foto: Reprodução / ASCOM

Em entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira, 28, o prefeito Colbert Martins anunciou que devido à redução do número de casos de covid-19, o uso de máscaras no município não é mais obrigatório em ambientes abertos a partir desta terça-feira, 29.

No entanto, o uso do equipamento de proteção no transporte coletivo e em ambientes fechados continua obrigatório. Pessoas com sintomas respiratórios como coriza ou tosse, e pessoas que estão em contato com quem apresenta esses sintomas devem manter o uso em qualquer ambiente.

A infectologista Melissa Falcão explicou que a redução do número de casos da doença no município e o avanço da vacinação são os critérios que justificam a decisão. No entanto, o número de pessoas que receberam a terceira dose ainda está abaixo do ideal.

“Poderia ser feito conjuntamente a retirada [da máscara] nos ambientes internos. Mas seria preciso que a comunidade estivesse com a terceira dose em completo. Por isso insistimos que a as pessoas procurem as unidades de saúde e tomem a terceira dose. O covid não acabaou e precisamos aprender a conviver com esse vírus.”, explicou.

O prefeito também advertiu que oscilações no número de casos podem acontecer e que a decisão pode ser suspensa. “Podem acontecer surtos epidêmicos a qualquer momento”., disse Colbert.

Segundo o prefeito, 400 mil pessoas ainda faltam receber a terceira dose do imunizante, no município. 97% população de Feira de Santana já está imunizada com a primeir dose. 81% recebeu a segunda dose e apenas 32% completou a imunização com a dose de reforço.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.