O governador da Bahia, Rui Costa (PT), afirmou que o presidente Jair Bolsonaro (PL) não procurou o governo estadual durante visita que fez à região extremo sul, a mais afetada pelas chuvas. A afirmação foi feita durante entrevista de Rui à TV Bahia, na manhã desta segunda-feira (13).
"Ele veio à Bahia e não fez nenhum contato com o governo do estado. O único contato que tivemos foi da Marinha do Brasil, o almirante me ligou, colocando dois helicópteros à disposição", afirmou. Bolsonaro e Rui sobrevoaram pontos diferentes da região no domingo (12).
O gestor baiano também comentou as ações emergenciais nos municípios afetados. Até o momento, a Defesa Civil contabilizou sete mortes, 70 mil atingidos e 3,7 mil desabrigados.
Política Bahia pode ampliar uso de energia solar em escolas e hospitais após Indicação do deputado Robinson
Política Rui Costa confirma saída da Casa Civil para disputar Senado em 2026
Política Mendonça prorroga inquérito do caso Master por mais 60 dias
Política Lula aciona PF para investigar aumentos no diesel
Política PT aciona TSE contra Flávio e Carlos Bolsonaro por campanha antecipada
Política Bolsonaro segue na UTI com pneumonia e ainda não tem previsão de alta