Sexta, 19 de Abril de 2024
Política Política

Mendonça diz que irá defender casamento civil homossexual: É um direito constitucional

De acordo com o ex-ministro, não é possível admitir 'qualquer tipo de discriminação'

01/12/2021 17h07 Atualizada há 2 anos
Por: Redação
Mendonça diz que irá defender casamento civil homossexual: É um direito constitucional

Durante a sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, nesta quarta-feira (1),  o ex-ministro da Justiça André Mendonça, afirmou ser  favorável ao casamento entre pessoas do mesmo sexo. Questionado, ele respondeu é um “direito constitucional do casamento civil das pessoas do mesmo sexo” e que não é possível admitir “qualquer tipo de discriminação”.

Mendonça lembrou a decisão recente do STF que criminalizou a homofobia como forma de racismo, e defendeu sua atuação à frente do Ministério da Justiça na “proteção da vida, da integridade física das mulheres”.

Mendonça foi indagado sobre o assunto pela relatora da sabatina, senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA), que questionou a posição do ex-ministro sobre a violência contra as mulheres e violência contra pessoas LGBTQIA+.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Mais lidas