Terça, 18 de Janeiro de 2022
71 99208-9314
Política Eleições 2022

Em primeira entrevista após prévias, Doria diz considerar aliança com Moro

O tucano disse já ter entrado em contato com outros pré-candidatos, em busca de uma possível união da "terceira via"

29/11/2021 10h28
Por: Redação
Foto: Divulgação PSDB
Foto: Divulgação PSDB

Um dia após ganhar as prévias do PSDB para concorrer à Presidência em 2022, João Doria afirmou julgar "possível" uma aliança com o ex-juiz Sergio Moro. O atual governador de São Paulo fez a declaração em entrevista à CNN Brasil.

Doria disse que já entrou em contatos com outros presidenciáveis para traçarem planos conjuntos para as eleições do ano que vem. O tucano diz buscar "um projeto de Brasil". Doria afirmou ainda que espera uma aliança com Eduardo Leite, seu concorrente nas prévias do partido.

Além desses nomes, Doria também citou o senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG) e a senadora Simone Tebet (MDB-MS) como possíveis alianças. Quanto a Geraldo Alckmin, quando perguntado sobre a sua postura na campanha, Doria afirmou que se o ex-governador escolhesse continuar no PSDB, ele "deve fazer parte" do projeto de sua candidatura.

Nas últimas semanas, Alckmin tem sido citado como opção para vice do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O ex-governador ainda não confirmou sua saída do PSDB, partido que ajudou a fundar.