Terça, 18 de Janeiro de 2022
71 99208-9314
Entretenimento Entretenimento

Petrobras diz que patrocínio ao Ilê foi encerrado por descumprimento de cláusula no contrato

Bloco teria deixado de promover duas oficinas profissionalizantes previstas no contrato

27/11/2021 09h08
Por: Redação
Foto: Reprodução Instagram Ilê Aiyê
Foto: Reprodução Instagram Ilê Aiyê

A Petrobras se manifestou após a declaração do presidente do bloco afro Ilê Aiyê, Vovô do Ilê, de que uma funcionária racista da empresa teria encerrado o patrocínio para a entidade em 2015.

Em nota, a companhia informou que contra qualquer forma de preconceito e discriminação dentro ou fora da companhia, seja por parte de um colaborador ou de outro cidadão.

"A companhia declara que trata de forma profissional todos os seus patrocinados e que lamenta a declaração do presidente do Ilê Aiyê, Vovô do Ilê, que não reflete a realidade. A instituição Ilê Ayiê tem longa e histórica parceria com a Petrobras, em diversos projetos, e inclusive, mantém atualmente um contrato de patrocínio ativo de circulação nacional de shows do grupo", diz a nota.

A Petrobras ainda esclareceu que, com relação ao contrato de patrocínio citado por Vovô, o encerramento ocorreu em função do não cumprimento de duas oficinas profissionalizantes previstas em contrato.

Após as declarações de Vovô, a comunicação do bloco emitiu nota dizendo que a declaração do presidente foi no calor da emoção. "Vovô relembrou um fato passado e isolado, que não reflete o entendimento da entidade Ilê Aiyê sobre a postura de sua parceira Petrobras”, diz a nota.