Sexta, 26 de Abril de 2024
Entretenimento Entretenimento

Petrobras diz que patrocínio ao Ilê foi encerrado por descumprimento de cláusula no contrato

Bloco teria deixado de promover duas oficinas profissionalizantes previstas no contrato

27/11/2021 09h08
Por: Redação
Foto: Reprodução Instagram Ilê Aiyê
Foto: Reprodução Instagram Ilê Aiyê

A Petrobras se manifestou após a declaração do presidente do bloco afro Ilê Aiyê, Vovô do Ilê, de que uma funcionária racista da empresa teria encerrado o patrocínio para a entidade em 2015.

Em nota, a companhia informou que contra qualquer forma de preconceito e discriminação dentro ou fora da companhia, seja por parte de um colaborador ou de outro cidadão.

"A companhia declara que trata de forma profissional todos os seus patrocinados e que lamenta a declaração do presidente do Ilê Aiyê, Vovô do Ilê, que não reflete a realidade. A instituição Ilê Ayiê tem longa e histórica parceria com a Petrobras, em diversos projetos, e inclusive, mantém atualmente um contrato de patrocínio ativo de circulação nacional de shows do grupo", diz a nota.

A Petrobras ainda esclareceu que, com relação ao contrato de patrocínio citado por Vovô, o encerramento ocorreu em função do não cumprimento de duas oficinas profissionalizantes previstas em contrato.

Após as declarações de Vovô, a comunicação do bloco emitiu nota dizendo que a declaração do presidente foi no calor da emoção. "Vovô relembrou um fato passado e isolado, que não reflete o entendimento da entidade Ilê Aiyê sobre a postura de sua parceira Petrobras”, diz a nota.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.