Quinta, 05 de Fevereiro de 2026
Política Política

Deputado feirense está entre os parlamentares com mais ascensão, segundo Diap

São considerados resultados de votações, relatorias, intervenções nos debates, frequência de citações na imprensa, análise dos perfis e grupos de atuação.

10/06/2019 06h14 Atualizada há 7 anos
Por: Redação
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O Departamento Intersindical de Assessoria Parlamente (Diap) realizou um levantamento que aponta os 100 deputados e senadores mais influentes no Congresso.

Para fazer a classificação, o Diap adota critérios qualitativos e quantitativos, que incluem aspectos institucionais, de reputação e de decisão, a partir de postos ocupados, capacidade de negociação e liderança. Com base nesses critérios, a equipe do departamento faz entrevistas com parlamentares, assessores legislativos, cientistas e analistas políticos e jornalistas, além de levantamentos relacionados a projetos apresentados e a discursos proferidos. São considerados também resultados de votações, relatorias, intervenções nos debates, frequência de citações na imprensa, análise dos perfis e grupos de atuação.

Além dos 100 mais influentes, o Diap relaciona outros 50 deputados que, segundo a metodologia, estão em ascensão. Nessa categoria, estão aqueles que recebem missões partidárias e buscam abrir canais de interlocução, criando espaços próprios.

Na lista, o deputado federal feirense Zé Neto (PT) aparece entre os deputados que estão em ascensão. Em entrevista ao Baiano News, Neto afirmou o quanto é gratificante receber este reconhecimento e garantiu que vai continuar trabalhando pelos baianos. 

“Pra mim é muito importante nesse momento continuar fazendo o trabalho que a gente vem realizando. O Diap continua reconhecendo nossa ascensão e isso é relevante como um reconhecimento que o nosso esforço está conseguindo êxito. No mais, vamos continuar concentrado no trabalho que o mandato vem realizando em Brasília e continuar fazendo todo esforço para o povo feirense e baiano. Com a cabeça no lugar, sempre buscando alternativas para sair das dificuldades que o Brasil vem passando”, disse.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.