Para atender aproximadamente 28 mil estudantes da rede municipal que menstruam, a Prefeitura de Salvador vai investir anualmente R$ 700 mil para adquirir absorventes higiênicos e distribuir gratuitamente nas escolas. A iniciativa faz parte do ‘Ciclo de Cuidados – Programa de Dignidade Feminina’, idealizado pela vice-prefeita Ana Paula Matos (PDT).
Ao lançar o projeto nesta segunda-feira (22), o prefeito Bruno Reis destacou a importância da ação. “São 28 mil crianças que estão se tornando adolescentes, que vão receber [absorventes] todo mês. Muita criança, ao virar adolescente, começa a ter transformações normais no corpo, começa a ficar com preocupação. E muitas acabam abandonando a escola porque não tem condições de comprar absorvente. Por isso, a Prefeitura vai investir anualmente mais de R$ 700 mil para garantir que todas as 28 mil pré-adolescentes possam vir regulamente para a escola”, disse.
Política Moraes pede relatório detalhado sobre rotina de Bolsonaro na Papuda
Política Castro e Nunes parabenizam Nikolas Ferreira pela ‘Caminhada pela Liberdade’
Política Rui Costa afasta tese de troca com Jerônimo e reafirma foco no Senado
Política Atlas/Intel: Lula lidera em todos os cenários de 1º e de 2º turno para presidente
Política Deputado Zé Neto dialoga com o embaixador do Brasil na Suíça sobre infraestrutura e desenvolvimento no Fórum Econômico de Davos
Política Moraes determina transferência de Bolsonaro para Papudinha