Visando as eleições presidenciais de 2022, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB) decidiu adotar um novo modelo político, que foi colocado em teste na noite de quinta-feira (11) em jantar com empresários na capital paulista.
O tucano trocou os ataques e xingamentos diretos que costumava fazer ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) por críticas específicas relacionadas a gestão do atual governo federal.
Cerca de 50 pessoas estavam no jantar. Segundo a coluna Painel, da Folha de S.Paulo, entre os aliados presentes a avaliação é que a nova postura é positiva e que será mais produtivo que Doria concentre energia falando suas propostas para melhorar a situação do Brasil do que siga somente com ataques.
Isso porque, na análise do grupo de aliados, o perfil dos eleitores do governador de SP é semelhante ao dos eleitores de Bolsonaro. Por isso o discurso realizado no jantar teria sido tão recebido.
Na ocasião, ele também comentou sobre as prévias do PSDB, praticamente se declarando ganhador na disputa com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.
Política Moraes pede relatório detalhado sobre rotina de Bolsonaro na Papuda
Política Castro e Nunes parabenizam Nikolas Ferreira pela ‘Caminhada pela Liberdade’
Política Rui Costa afasta tese de troca com Jerônimo e reafirma foco no Senado
Política Atlas/Intel: Lula lidera em todos os cenários de 1º e de 2º turno para presidente
Política Deputado Zé Neto dialoga com o embaixador do Brasil na Suíça sobre infraestrutura e desenvolvimento no Fórum Econômico de Davos
Política Moraes determina transferência de Bolsonaro para Papudinha