Em votação simbólica, o Plenário do Senado aprovou, nesta quinta-feira (4), requerimento que prorroga por 30 dias o funcionamento da Comissão Temporária da Covid-19 (CTCOVID). O requerimento (RQS 2212/2021) foi apresentado pelo senador Styvenson Valentim (Podemos-RN), presidente do colegiado.
Na sessão plenária realizada na quarta-feira (3), Styvenson defendeu a prorrogação das atividades da CTCOVID a pedido do relator, senador Wellington Fagundes (PL-MT). Segundo ele, ainda é preciso concluir diligências relativas às unidades de fabricação de vacinas.
“Eu fui com ele até o Butantan e conhecemos a fabricação da vacina, praticamente totalmente brasileira. Também tivemos conhecimento de algumas dificuldades que essas instituições estão enfrentando politicamente, de forma legislativa”, disse.
O presidente da Comissão também expressou a intenção de Wellington Fagundes de incluir em seu relatório a aplicação da primeira vacina brasileira, prevista para 29 de novembro em Salvador (BA).
Da Agência Senado
Política Moraes pede relatório detalhado sobre rotina de Bolsonaro na Papuda
Política Castro e Nunes parabenizam Nikolas Ferreira pela ‘Caminhada pela Liberdade’
Política Rui Costa afasta tese de troca com Jerônimo e reafirma foco no Senado
Política Atlas/Intel: Lula lidera em todos os cenários de 1º e de 2º turno para presidente
Política Deputado Zé Neto dialoga com o embaixador do Brasil na Suíça sobre infraestrutura e desenvolvimento no Fórum Econômico de Davos
Política Moraes determina transferência de Bolsonaro para Papudinha