Segunda, 02 de Fevereiro de 2026
Política Eleições 2022

Ciro suspende pré-candidatura à Presidência após PDT votar a favor da PEC dos Precatórios

Texto-base da proposta, que virou a obsessão do governo de Jair Bolsonaro com foco na eleição de 2022, obteve 312 votos a favor e 108 contrários

04/11/2021 08h48
Por: Redação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Um dia após 15 deputados do PDT votarem a favor da PEC dos Precatórios, o ex-ministro Ciro Gomes comunicou nesta quianta-feira (4), por meio de sua conta no Twitter, que suspenderá a sua pré-candidatura à Presidência até que a bancada do partido reavalie sua posição.

"A mim só me resta um caminho: deixar a minha pré-candidatura em suspenso até que a bancada do meu partido reavalie sua posição. Temos um instrumento definitivo nas mãos, que é a votação em segundo turno, para  reverter a decisão e voltarmos ao rumo certo", escreveu Ciro. 

O texto-base da PEC dos Precatórios, que virou a obsessão do governo de Jair Bolsonaro com foco na eleição de 2022, obteve 312 votos a favor e 108 contrários. Para ser promulgada, uma PEC precisa receber pelo menos 308 votos na Câmara e 49 no Senado, em dois turnos.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.