Os cerca de um milhão de beneficiários que sacarão a parcela do Bolsa Família nesta sexta-feira (29) serão os últimos assistidos por este programa. A Medida Provisória 1.061, que cria o arcabouço legal do futuro Auxílio Brasil, extingue o Bolsa-Família, programa criado em 2003, no primeiro governo Lula, como parte da estratégia de combate à fome daquela gestão.
O programa antigo deixa de existir ao menos temporariamente. Pode voltar a ter vigência caso o Congresso deixe caducar ou altere a MP. O BF fechou o ciclo com 14,84 milhões de beneficiários, segundo o Ministério da Cidadania.
O debate tanto no Executivo como no parlamento se direciona ao formato do programa. O governo promete começar a pagar o Auxílio Brasil já em novembro, mas o valor mínimo de R$ 400 só valerá em dezembro, quando for resolvida a questão da fonte de financiamento. Com informações do G1
Brasil Romário diz que penhora de 30% do salário compromete sua “sobrevivência“
Brasil Campanha de Multivacinação começa nesta segunda (3)
Brasil Apreensões de canetas emagrecedoras contrabandeadas mais que dobram em 2026, diz PF
Brasil Cenipa aponta falhas da Voepass e cultura de omissão como causas de acidente com 62 mortos
Brasil Caminhoneiros iniciam greve nacional nesta segunda-feira (13)
Brasil Estudo aponta que 63 milhões de brasileiros com 15 anos ou mais abandonaram escola antes de concluir ensino básico