Sexta, 26 de Abril de 2024
Cidades Crise do transporte

Prefeitura de Feira decreta situação de emergência no serviço de transporte público

Prefeito permite que o serviço seja feito de forma direta pela Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), ou indiretamente em caráter emergencial

28/10/2021 18h24
Por: Redação
Foto:Divulgação/Prefeitura de Feira de Santana
Foto:Divulgação/Prefeitura de Feira de Santana

Em Feira de Santana, o prefeito Colbert Filho declarou situação de emergência no serviço de transporte público urbano e rural da cidade. A informação foi publicada em uma edição extra do Diário Oficial do município nesta quinta-feira (28).

Na publicação, o gestor permite que o serviço seja feito de forma direta pela Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), ou indiretamente em caráter emergencial. A medida tem como objetivo regularizar o serviço público.

Logo, em caso de abandono, paralisação ou suspensão do serviço, outra empresa pode ser designada a atuar nas linhas sob responsabilidade da empresa Rosa (Lote A “Norte”). As ordens de serviços estabelecidas terão caráter emergencial e temporário.

A nova concessionária que for assumir as linhas transferidas pelo município, após notificação emitida à empresa Rosa, deve preencher os requisitos legais de trafegabilidade.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.