Atores, produtores e convidados assistiram na noite desta segunda-feira (25), no Teatro Castro Alves (TCA), em Salvador, à pré-estreia de "Marighella", longa dirigido por Wagner Moura, que narra parte da história do guerrilheiro baiano que se tornou o inimigo número 1 da ditadura militar. No evento estavam presentes também o filho de Carlos Marighella, Carlinhos, e também lideranças do movimento negro.
Quase três anos após uma série de adiamentos, o filme agora entra oficialmente em cartaz nas principais salas de exibição do Brasil. A data de estreia, contudo, será em 4 de novembro, dia em que o assassinato do ex-militante do PCB (Partido Comunista Brasileiro) completará 52 anos. O longa é inspirado na biografia escrita pelo jornalista Mário Magalhães e foca nos últimos cinco anos de vida de Carlos Marighella, escritor, político e guerrilheiro, de 1964 até sua violenta morte em uma emboscada em 1969.
"Marighella" é o primeiro longa-metragem de Wagner Moura como diretor.
O filme traz no elenco Seu Jorge como protoagonista, Bruno Gagliasso, Luiz Carlos Vasconcellos, Herson Capri, Humberto Carrão, Adriana Esteves, Bella Camero, Maria Marighella, Ana Paula Bouzas, Carla Ribas, Jorge Paz, entre outros. O longa conta a história dos últimos anos de Carlos Marighella, guerrilheiro que liderou um dos maiores movimentos de resistência contra a ditadura militar no Brasil, na década de 1960.
O filme tem produção da O2 Filmes e coprodução da Globo Filmes e Maria da Fé. A distribuição é da Paris Filmes e da Downtown Filmes.
Entretenimento Padre Fábio de Melo relata contato com ‘realidade maligna’
Entretenimento Quem é Rodrigo Vellozo, filho e herdeiro de Benito Di Paula
Entretenimento Patrícia Abravanel aparece sem aliança durante viagem à Itália
Entretenimento Davi Brito surpreende com valor de publicidade após suspensão das bets
Cinema Wagner Moura e outros nomes do cinema brasileiro assinam manifesto conjunto sobre o cenário eleitoral
Carnaval Carlinhos Brown lança camarote para Carnaval de Salvador em São Paulo