Sábado, 20 de Abril de 2024
Entretenimento Famosos

Paul McCartney culpa John Lennon pelo fim dos Beatles

'Não instiguei a separação. Isso foi o nosso Johnny', disse o cantor em entrevista à Radio 4 da BBC

14/10/2021 10h35
Por: Redação
Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram

Paul McCartney diz que queria continuar tocando com os Beatles quando a banda se separou em 1970 e John Lennon instigou o rompimento. As especulações sobre o que causou o fim do grupo pop mais famoso do mundo vão de diferenças artísticas e disputas legais ao casamento de Lennon com a artista Yoko Ono.

Em um episódio do programa “This Cultural Life” da Radio 4 da BBC, Paul fala sobre o que classificou como o período mais difícil de sua vida.

“Não instiguei a separação. Isso foi o nosso Johnny. Aquela era minha banda, aquele era meu trabalho, aquela era minha vida, então eu queria que continuasse”, declarou o cantor.

Quando o cantor e compositor foi indagado sobre sua decisão de prosseguir por conta própria, Paul pediu ao entrevistador para “parar ali mesmo” antes de dar sua explicação sobre o que aconteceu.

“Ah não, não, não, John entrou em uma sala um dia e disse ‘estou saindo dos Beatles'”, contou Paul. “E ele disse ‘é muito arrepiador, parece muito com um divórcio’. E nós tivemos que recomeçar do zero”, afirmou.

Paul afirmou que, depois que Lennon anunciou que queria sair, os membros remanescentes foram aconselhados por seu novo empresário, Allen Klein, a manter o rompimento iminente em segredo enquanto ele amarrava algumas pontas soltas.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Mais lidas