A executiva nacional do PSL aprovou nesta terça-feira (28), por unanimidade, a convocação de uma convenção conjunta com o DEM para oficializar a fusão entre os dois partidos. O evento está previsto para acontecer na próxima quarta (6), em Brasília. Na semana passada, o DEM já havia tomado decisão semelhante, também por unanimidade.
Sob o comandado de Luciano Bivar, a nova sigla, se oficializada, terá em 2022 os maiores fundos eleitoral e partidário do país e o maior tempo de propaganda na televisão. Entre as prioridades está o desejo de lançar um candidato próprio à Presidência no ano que vem. Figuram no páreo o apresentador José Luiz Datena, o ex-ministro Luiz Henrique Mandetta (Saúde) e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG).
As cúpulas de DEM e PSL querem oficializar a união das legendas até outubro e estimam que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) levará de três a quatro meses para homologá-la. O futuro partido, no entanto, precisará de tal confirmação até abril para disputar o pleito.
Política Bahia pode ampliar uso de energia solar em escolas e hospitais após Indicação do deputado Robinson
Política Rui Costa confirma saída da Casa Civil para disputar Senado em 2026
Política Mendonça prorroga inquérito do caso Master por mais 60 dias
Política Lula aciona PF para investigar aumentos no diesel
Política PT aciona TSE contra Flávio e Carlos Bolsonaro por campanha antecipada
Política Bolsonaro segue na UTI com pneumonia e ainda não tem previsão de alta