Em franca campanha para o governo do estado, ACM Neto tem viajado as diversas regiões da Bahia para agregar aliados e se tornar conhecido dos eleitores. Na viagem que fez a Itabuna nesta terça-feira (21), região sul, o presidente nacional do Democratas se irritou com algumas perguntas feitas pela repórter da Rádio Interativa FM. O primeiro questionamento foi sobre se o partido era base de apoio do governo Jair Bolsonaro.
"Não somos base de apoio do governo federal. Em relação do governo, não poupo críticas quando elas são necessárias. Quando vejo uma coisa errada, falo e falo mesmo. Nossa prioridade absoluta, enquanto partido, é apresentar um candidato a presidência. Sequer o apoio a Bolsonaro é discutido no Democratas. Esse tipo de colocação é uma leitura equivocada", disse Neto.
Na pergunta seguinte, a repórter perguntou sobre a relação de João Roma (Republicanos) com o ex-prefeito de Salvador.
"Não posso falar sobre João Roma. Só quem pode falar pelo João Roma é ele mesmo. Sua pergunta agora contradiz a anterior. A anterior você diz que o Democratas é base de Bolsonaro. Agora diz que João Roma é base de Bolsonaro. Essa pergunta é fruto de uma leitura inadequada de um projeto político. O que a gente projeta para frente é a confiança na nossa relação com o povo. Nossa grande aliança é com o cidadão", afirmou.
ACM Neto não citou que o partido que preside tem cadeira no governo Bolsonaro, incluindo o ministro Onyx Lorenzoni (DEM-RS), Secretaria Geral da Presidência. A pergunta seguinte foi sobre se havia um racha no Democratas de Itabuna, com a saída de recentes figuras políticas. Neto chamou a pergunta de "leitura equivocada" e "preconceituosa com o Democratas".
Política Bahia pode ampliar uso de energia solar em escolas e hospitais após Indicação do deputado Robinson
Política Rui Costa confirma saída da Casa Civil para disputar Senado em 2026
Política Mendonça prorroga inquérito do caso Master por mais 60 dias
Política Lula aciona PF para investigar aumentos no diesel
Política PT aciona TSE contra Flávio e Carlos Bolsonaro por campanha antecipada
Política Bolsonaro segue na UTI com pneumonia e ainda não tem previsão de alta