Terça, 16 de Abril de 2024
Política Eleições 2022

PSOL aprova Guilherme Boulos como pré-candidato ao governo de São Paulo

Ex-candidato à prefeitura da capital paulista diz que vai buscar união da esquerda no estado

13/09/2021 07h26
Por: Redação
PSOL aprova Guilherme Boulos como pré-candidato ao governo de São Paulo

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) de São Paulo aprovou em congresso da legenda realizado neste domingo (12) o nome de Guilherme Boulos como pré-candidato ao governo estadual em 2022. A informação é da coluna painel, do jornal Folha de São Paulo.

Segundo a publicação, o objetivo de Boulos agora é tentar a união da esquerda no estado comandado pelo PSDB desde a década de 90. “A tarefa agora é construir uma unidade com todas as forças do nosso campo em torno de um programa comum, sem hegemonismo e com muito diálogo”.

No entanto, Boulos pode encontrar uma esquerda dividida. Isso porque o Partido dos Trabalhadores (PT) ensaia a candidatura de Fernando Haddad ao Palácio dos Bandeirantes.

O agora pré-candidato pelo PSOL, vem de uma disputa em 2020 para a prefeitura de São Paulo, onde ficou em segundo lugar com 41% dos votos na disputa com Bruno Covas (PSDB).

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.