Terça, 23 de Abril de 2024
Política Política

Plenário da Alba votará suspensão de Alden amanhã

Alvo de um processo disciplinar por quebra de decoro parlamentar, Alden acusou, sem comprovações, integrantes da oposição de receber R$ 1,6 milhão em propinas mensais da prefeitura de Salvador

13/09/2021 07h22
Por: Redação
Plenário da Alba votará suspensão de Alden amanhã

O plenário da Assembleia Legislativa do Estado da Bahia (Alba) vai votar na tarde da próxima terça-feira (14), às 15h, o parecer que recomendou a suspensão do deputado estadual Capitão Alden (PSL) por 30 dias. Convocação para sessão extraordinária foi publicada no Diário Oficial do Legislativo Estadual do último sábado (11). 

Alvo de um processo disciplinar por quebra de decoro parlamentar, Alden acusou, sem comprovações, integrantes da oposição de receber R$ 1,6 milhão em propinas mensais da prefeitura de Salvador. Ela nega ter tido a intenção de "ferir a honra" dos colegas.

A recomendação pelo seu afastamento, estabelecida em parecer do deputado Luciano Simões Filho (DEM), relator do caso no Conselho de Ética da Alba, foi referendada pelos demais membros do colegiado em 21 de julho. Em sessão no dia 11 de agosto, a Mesa Diretora corroborou a decisão.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Mais lidas