A prisão do presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, na última sexta-feira (13), pode antecipar a saída de deputados federais do partido. Segundo a coluna Satélite, do jornal Correio, o destino dos parlamentares pode ser o Democratas.
De acordo com a publicação, o ex-prefeito de Salvador e presidente nacional do DEM, ACM Neto, trabalha para atrair os parlamentares que tinham como plano mudar de legenda somente na abertura da janela, em março, porém, a prisão criou condições para que deputados do PTB aleguem justa acusa ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e migrem de forma antecipada.
Política União Brasil anuncia que não irá apoiar nenhum candidato nas eleições presidenciais
Política Genial/Quaest: Lula lidera 1º turno com 39%; Flávio Bolsonaro tem 30%
Política BTG/Nexus: Lula tem 46% e Flávio 45% no 2º turno; veja
Política Perícia aponta uso de IA em plano de governo de ACM Neto
Política Em plenária, deputado Robinson reafirma compromisso com Feira e destaca investimentos no Portal do Sertão em parceria com Zé Neto, Lula e Jerônimo
Política Defesa diz ao STF que Bolsonaro não autorizou uso de IA em vídeo exibido na convenção do PL