Sexta, 03 de Dezembro de 2021
71 99208-9314
Educação Retomada

Ensino fundamental é retomado nesta segunda-feira nas escolas estaduais

Retomada do ensino médio, no dia 26 de julho, não teve adesão dos professores

09/08/2021 09h42
Por: Redação
Foto: Alberto Coutinho/GOVBA
Foto: Alberto Coutinho/GOVBA

A retomada das aulas em modalidade semipresencial acontece nesta segunda-feira (09) para os alunos  Segundo informações da Secretaria da Educação do Estado (SEC) as 388 escolas com ensino fundamental somam 125.481 estudantes,  que devem comparecer aos colégios estaduais da Bahia.

As aulas serão retomadas utilizando o mesmo revezamento já em curso para os alunos do ensino médio. As turmas serão divididas pela metade e irão de forma escalonada. Uma parte dos alunos irá na segunda, quarta e sexta; e a outra metade irá na terça, quinta e sábado. Nos dias em que não estão em sala, os estudantes participam das aulas e atividades remotas. A divisão da turma se dará pela ordem alfabética. Ainda segundo informações da SEC, as escolas foram adaptadas para seguir os protocolos, no que foi preciso investir R$ 305 milhões.

Apesar das determinações de retorno, a adesão de alunos e professores não foi alta. Os professores alegam a necessidade de ter todos os profissionais da educação vacinados com as duas doses antes do retorno. Com uma semana de volta às aulas, um caso de Covid-19 foi confirmado em uma escola. Infectologista avaliou a confirmação do diagnostico como “um caso isolado”.