O ex-governador do Paraná Roberto Requião tem uma O ex-governador do Paraná Roberto Requião tem uma conversa marcada para a manhã de quarta-feira (4) com o presidente do PDT, Carlos Lupi, em Curitiba. Em pauta, está a discussão da filiação de Requião ao partido, segundo a coluna de Guilherme Amado, do portal Metrópoles.
“Temos um diálogo bom e antigo, mas não vamos forçar a barra. A mão do Requião está acima de qualquer política menor. Vamos apoiá-lo onde ele estiver”, afirmou Lupi.
Requião permaneceu no MDB por mais de 40 anos, mas assinou a desfiliação na segunda-feira (2), após perder a eleição para assumir a presidência local da sigla. Com o revés, o partido deverá manter o endosso à candidatura do atual governador, Ratinho Junior, do PSD, que poderá ter o apoio do presidente Jair Bolsonaro na eleição de 2022.
Em seu Twitter, Requião afirmou que o MDB “acabou”. Ele tem a intenção de disputar o cargo de governador na próxima eleição e tentará levar seu grupo político para o partido ao qual se filiar.
Política União Brasil anuncia que não irá apoiar nenhum candidato nas eleições presidenciais
Política Genial/Quaest: Lula lidera 1º turno com 39%; Flávio Bolsonaro tem 30%
Política BTG/Nexus: Lula tem 46% e Flávio 45% no 2º turno; veja
Política Perícia aponta uso de IA em plano de governo de ACM Neto
Política Em plenária, deputado Robinson reafirma compromisso com Feira e destaca investimentos no Portal do Sertão em parceria com Zé Neto, Lula e Jerônimo
Política Defesa diz ao STF que Bolsonaro não autorizou uso de IA em vídeo exibido na convenção do PL