Quinta, 29 de Julho de 2021
71 99208-9314
Política Política

Zé Neto vai debater o papel da Caixa Econômica Federal na recuperação da economia e da construção civil

A audiência virtual é aberta ao público e será realizada na Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços (CDEICS) da Câmara dos Deputados, na quarta-feira (5/7), às 14h30

05/07/2021 14h26
Por: Redação
Foto : Divulgação
Foto : Divulgação

Nessa segunda-feira (5), o deputado federal Zé Neto vai presidir uma audiência pública sobre a Caixa Econômica Federal e seu papel como banco de fomento para ajudar na recuperação da economia, duramente atingida pela pandemia e pelos erros do governo federal na condução da política econômica.

“Enquanto o Reino Unido constrói bancos públicos para desenvolver o setor produtivo, no Brasil, o governo federal tenta privatizar a Caixa à todo custo, fragilizando a função social do banco e o fomento para a construção civil, por exemplo. A Caixa concentra 70 por cento dos financiamentos do mercado imobiliário“, afirmou Zé Neto.

“Vamos discutir também a valorização da empresa e a situação de centenas de aprovados no último concurso da CEF, em 2014, que ainda não foram chamados”, destacou o parlamentar. A audiência virtual é aberta ao público e será realizada na Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços (CDEICS) da Câmara dos Deputados, na quarta-feira (5/7), às 14h30.