Segunda, 02 de Fevereiro de 2026
Brasil Brasil

STJ determina que João de Deus retorne à cadeia

Com isso a decisão que havia autorizado a internação dele em um hospital neurológico de Goiânia foi cassada

04/06/2019 16h39
Por: Redação
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou hoje (4), por 4 votos a 1, que o médium João de Deus retorne para a cadeia. Os ministros da sexta turma da Corte, Néfi Cordeiro, Saldanha Palheiro, Laurita Vaz e Rogério Scheitti votaram por negar o pedido de prisão domiciliar feito pela defesa do médium.

Com isso a decisão que havia autorizado a internação dele em um hospital neurológico de Goiânia foi cassada. Somente o ministro Sebastião Reis Junior votou pela substituição da prisão preventiva por domiciliar e aplicar outras cautelares, como entrega de passaporte e proibição e deixar Abadiânia.

João de Deus está preso desde dezembro de 2018, após ser acusado de oito processos por crimes sexuais, posse ilegal de arma e falsidade ideológica. Em outro caso, foi denunciado por estupro de vulnerável. Ele nega os crimes.

Em março, a Justiça autorizou que ele fosse transferido para o Instituto de Neurologia de Goiânia, atendendo a pedido da defesa, que alegava risco à vida do médium em razão do seu estado de saúde. Ele trata de um aneurisma no abdômen.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.