Terça, 15 de Junho de 2021
71 99208-9314
Covid-19 Covid-19

Sem vacinas, segunda dose com CoronaVac é suspensa em Salvador

Ação com vacina de Oxford segue normalmente na capital baiana

05/05/2021 15h20
Por: Sérgio Di Salles
Foto : Divulgação
Foto : Divulgação

Em uma crise de escassez da CoronaVac, vacina contra a covid-19 produzida pelo Instituto Butantan no Brasil, Salvador se junta às capitais que tiveram que suspender a aplicação das segundas doses com o imunizante. A prefeitura divulgou, na noite desta terça-feira (3), a interrupção a partir desta quarta-feira (4), por conta do "desabastecimento imunobiológico por parte do Governo Federal".

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) afirmou que, assim que o Ministério da Saúde enviar um novo lote, a vacinação das pessoas que receberam a primeira dose com a CoronaVac poderão concluir o esquema vacinal. O secretário de Saúde da capital baiana, Leo Prates, já havia alertado para o esgotamento das doses desde a última quinta-feira (29).

As segundas doses com a vacina de Oxford seguem sendo aplicadas em Salvador. A data de retorno marcada no cartão de vacinação deve ser confirmada e se o nome consta no site da SMS.

Além de Salvador, as capitais Aracaju, Fortaleza, Porto Velho, Porto Alegre, Recife e Rio de Janeiro também estão com a ação de reforço com a CoronaVac suspensa. Em Natal e em Macapá também há restrições por conta da insuficiência de doses.