Quinta, 25 de Abril de 2024
Cidades Covid-19

Mais de 14 mil já foram vacinados contra a gripe em Feira de Santana

A vacinação ocorre exclusivamente nas Unidades de Saúde da Família

28/04/2021 17h37
Por: Redação
Mais de 14 mil já foram vacinados contra a gripe em Feira de Santana

A vacinação contra a gripe influenza avança em Feira de Santana. Já são 14,8 mil doses aplicadas desde o começo da campanha – iniciada no último dia 12.

Crianças de 6 meses a 5 anos, mulheres grávidas ou em período pós parto, indígenas e trabalhadores da saúde fazem parte da primeira etapa da campanha, que segue até o dia 10 de maio.

Este grupo deve ser vacinado em qualquer Unidade de Saúde da Família, já que as Unidades Básicas de Saúde estão vacinando exclusivamente contra a Covid. Nos distritos a aplicação desta vacina acontece às segundas, quartas e sextas-feiras.

Idosos com 60 anos ou mais e professores também estão incluídos no público alvo da campanha. Eles poderão ser vacinados do dia 11 de maio a 8 de junho, e se enquadram na segunda etapa.

Caminhoneiros, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, forças de segurança e salvamento, forças armadas, trabalhadores portuários, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário e urbano, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas fazem parte da última etapa da campanha, que segue de 9 de junho a 9 de julho.

O Ministério da Saúde não recomenda a aplicação das vacinas contra a Covid e contra a gripe simultaneamente, pela falta de estudos sobre a coadministração das doses.

Aqueles que se enquadram no público alvo das duas campanhas devem priorizar a vacinação contra o coronavírus, e após o período de no mínimo de 14 dias, receber a vacina contra a gripe. As duas vacinas são necessárias, uma não exclui a outra.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.