Quinta, 28 de Março de 2024
71 99208-9314
Internacional Mundo

Funeral do príncipe Philip deve ocorrer no dia 17

Segundo um informe do Castelo de Windsor, a cerimônia não será aberta ao público, por causa da pandemia da Covid-19

10/04/2021 08h45
Por: Redação
Funeral do príncipe Philip deve ocorrer no dia 17

O funeral  do príncipe Philip Mountbatten, marido da rainha Elizabeth II, que teve sua morte anunciada nesta sexta-feira (9), deve ocorrer apenas no sábado (17), 8 dias após o início do luto oficial da coroa britânica.

A cerimônia, seguindo a tradição da coroa inglesa, será na Capela de São Jorge, no Castelo de Windsor, onde Philip vivia. O corpo de Philip ficará no mausoléu de Frogmore Gardens, uma área reservada para a aristocracia britânica. 

Após o enterro, espera-se que a Coroa institua luto oficial no país por 30 dias. Nesse período, não há manifestações, compromissos ou tratativas reais públicas. O discurso da rainha Elizabeth sobre a morte de seu companheiro é aguardado.

Segundo um informe do Castelo de Windsor, a cerimônia não será aberta ao público, por causa da pandemia da Covid-19. A Abadia de Westminster tocou 99 vezes o sino em homenagem ao membro real.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.