Quinta, 18 de Abril de 2024
Entretenimento Polêmica

Gretchen é duramente criticada na internet por dizer que 'gay quer ser mulher'

Gretchen concluiu se queixando sobre o ódio que viu nos comentários vindos do Twitter

28/03/2021 09h00
Por: Redação
Gretchen é duramente criticada na internet por dizer que 'gay quer ser mulher'

Gretchen, 61, se viu em uma saia-justa após ser duramente criticada na internet por um comentário que fez sobre homossexuais. "O gay quer ser uma mulher. Então, sou a bicha que deu certo. Eu nasci mulher, mas tenho as atitudes e o jeito de um travesti", disse a cantora ao canal Talk Flow, do YouTube, nesta sexta-feira (26).

"É demais o povo querer coerência de meme ambulante, Gretchen sempre foi insuportável nas entrevistas, fala nada com nada", disse um internauta. Já outro foi mais duro nas críticas. "Como assim a Gretchen não teve má intenção? [...] Ela convive com esse público desde sempre, não é falta de informação, é maldade mesmo, é ser hétero! Deus nos defenda desse tipo de gente!", escreveu outro.

Depois de receber diversas críticas nesse sentido, a cantora resolveu se manifestar no Twitter neste sábado (27), rebatendo os comentários que recebeu. "É impressionante como as pessoas gostam de utilizar falas minhas para mudar o sentido das coisas. Gente. Parem de ficar dramatizando um comentário bem humorado e sem maldade. Está ficando difícil de se expressar no mundo de hoje", iniciou a cantora.

"Para vocês mais jovens, cansei de fazer esse comentário há muitos anos e nunca nenhum gay se sentiu ofendido. Até porque é uma fala minha que eu me coloco exatamente no lugar de todos vocês", começou, explicando que não aceita dar entrevista, porque distorcem as falas dela e, em seguida se desculpando, mas dando uma leve bronca em quem se ofendeu com o comentário dela.

"Comecem a enxergar a vida com leveza. Ahhh se a vida fosse vivida mais leve muita gente não estaria por aí infeliz. Que pena!!! Mas se tem gente que precisa desse tipo de coisa pra sobreviver, tem aí motivos pra isso. Sou mãe de um trans. E podem ter certeza. Conheço bem essa travessia até a chegada no pódio", disse, citando o filho Thammy Miranda, 38.

Gretchen concluiu se queixando sobre o ódio que viu nos comentários vindos do Twitter. "Lamentável. Ainda ontem eu defendia essa rede social como uma das únicas que eram reais na forma de se expressar. Vejo que a maldade e o discurso de ódio agora também fazem parte daqui".

Porém, a cantora apagou esses comentários e postou outros com tons mais conciliadores e amenos, se desculpando e reconhecendo que errou. "Olá, meus amores! Em uma entrevista concedida ao vivo, eu me expressei muito mal em uma resposta, e magoei muitas pessoas a quem eu amo tanto e que tanto me respeitam", iniciou a artista.

"Mesmo após esses anos todos de uma convivência super amorosa com o universo LGBTQ+, e mesmo eu tendo tanto orgulho de ter um filho trans, eu não estou isenta de cometer erros. Por isso, peço desculpas sinceras e de coração por essa fala infeliz", disse a artista, que encerrou jurando que mudaria a própria postura.

"Prometo levar este aprendizado e seguir sempre evoluindo e aprendendo. E prometo também, quando errar, ouvi-los, e me desculpar imediatamente", finalizou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Mais lidas