Quinta, 28 de Março de 2024
71 99208-9314
Brasil Política

Bolsonaro troca comando da Secretaria de Comunicação e militar vai suceder Wajngarten

Conforme publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (11), o empresário Fábio Wajngarten foi exonerado do cargo, que passa a ser ocupado pelo almirante Flávio Rocha.

11/03/2021 09h08
Por: Redação
Bolsonaro troca comando da Secretaria de Comunicação e militar vai suceder Wajngarten

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) confirmou a troca no comando da Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom). Conforme publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (11), o empresário Fábio Wajngarten foi exonerado do cargo, que passa a ser ocupado pelo almirante Flávio Rocha. A nova nomeação também foi publicada no DOU. 

 

Rocha é chefe da Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE) e, segundo a Folha de S. Paulo, deve acumular as duas funções. Mas esse cenário pode ser temporário, já que ele assume a Secom de forma interina.

 

De acordo com a publicação, a ida de Rocha para a Secom foi articulada pelo ministro das Comunicações, Fábio Faria. Então, como a pasta é subordinada ao ministério, a nomeação dele não foi considerada uma militarização do setor.

 

Wajngarten deixa o posto após uma série de desentendimentos com a imprensa, com a equipe da secretaria, com Faria e também com o gabinete da Presidência da República.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.