O último lote de vacinas contra a Covid-19 que chegou à Bahia na última terça-feira (9) não foi distribuído para todos os municípios do estado: 194 não receberam novas doses. Segundo a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), isso aconteceu porque estas cidades não bateram a meta de 85% de aplicação das injeções do primeiro lote enviado.
A decisão da entrega da 7ª remessa apenas aos estados que cumpriram a meta foi feita na última terça (9), em uma reunião do governo do estado com os secretários de saúde dos municípios baianos.
De acordo com a diretora de Vigilância Epidemiológica da Sesab, Márcia São Pedro, das 417 cidades baianas, somente 223 atingiram a meta de imunização.
Feira de Santana, segundo maior município da Bahia, não atingiu 85% de vacinação com primeiro lote e não recebeu mais imunizantes. A prefeitura da cidade informou que entrou com mandado de segurança na Justiça.
BA A cada 29 segundos, uma mulher recebe medida protetiva no Brasil; Bahia é a 4ª no ranking
BA Gás de cozinha fica mais caro na Bahia após reajuste
BA Governo do estado anuncia apoio a festas juninas em 283 cidades baianas
BA Cidade baiana cancela São João 2026 após aumento de casos de dengue
Bahia Seis baianos estão entre mortos em acidente entre ônibus e carreta em Minas Gerais
BA Apostador da Bahia ganha mais de R$ 3 milhões na Lotofácil