Quinta, 28 de Março de 2024
71 99208-9314
Internacional COVID-19

Integrante da força-tarefa contra Covid-19 nos EUA diz situação do Brasil é ‘muito difícil’

Infectologista disse enxergar na vacinação em massa a única saída contra as variantes da doença.

04/03/2021 07h57
Por: Redação
Integrante da força-tarefa contra Covid-19 nos EUA diz situação do Brasil é ‘muito difícil’

Um dos principais nomes da força-tarefa contra a Covid-19 nos Estados Unidos, o infectologista e diretor do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas dos EUA, Anthony Fauci, lamentou a situação do Brasil frente à pandemia.

 

Nesta quarta-feira (03), o profissional disse enxergar na vacinação em massa a única saída contra as variantes da doença, a exemplo da P1, identificada inicialmente em Manaus, capital do Amazonas.

 

“É realmente uma situação muito difícil em que se encontra o Brasil. É muito difícil porque mesmo com a infecção do vírus original que estava circulando, na verdade, após a recuperação deste vírus, não há proteção contra a reinfecção da variante em circulação no Brasil. A melhor coisa a ser feita é vacinar o maior número de pessoas e o mais rápido o possível”, afirmou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.