Um grupo de pais promoveu uma manifestação, nesta terça-feira (16), na frente de um condomínio, no Comércio, onde reside o prefeito Bruno Reis (DEM). O Movimento “Volta às Aulas, Salvador”, é a favor do retorno das aulas e com panelas pediram o retorno das atividades.
“Ele não vai abrir. Temos que nos reunir. Principalmente escolas que estão fazendo on-line com preços acessíveis. Ainda mais escolas que estão mudando o CNAE. Ou vamos lutar ou não teremos escola no primeiro semestre", comentou uma das manifestantes.
Bruno, em suas redes sociais comentou que após a reunião com o governador, ficaram definidos "os parâmetros para a retomada das aulas baseados em taxas de óbitos, crescimento de casos ativos e taxas de ocupação". "Vamos alinhar esse assunto com o Ministério Público, o Tribunal de Justiça e a Defensoria Pública do Estado. Os dados do crescimento da pandemia são preocupantes e precisamos de todo cuidado da população. Não podemos voltar às aulas presenciais sob o risco de colapso da saúde", acrescentou.
Educação Funceb oferece 900 vagas para Cursos de Férias 2026
Educação Lula sanciona lei que cria “SUS da Educação”
Educação II Semana de Psicologia da Estácio promove diálogo entre arte, psicologia e cultura afro-brasileira
Educação Laboratórios, oficinas e workshops: Feira de Profissões atrai jovens do ensino médio
Educação Estácio Feira de Santana lança programa Escola do Direito para estudantes do Ensino Médio
Educação Planetário da Ufba tem programação gratuita em setembro