Quinta, 19 de Março de 2026
Covid-19 Covid-19

Agência aprova uso da vacina de Oxford na União Europeia

Comissão Europeia ainda precisa autorizar

29/01/2021 14h51
Por: Redação
Agência aprova uso da vacina de Oxford na União Europeia

A Agência Europeia de Medicamentos (EMA, na sigla em inglês) recomendou hoje (29) o uso na União Europeia da vacina contra a Covid-19 da Universidade de Oxford, produzida em parceira com o laboratório AstraZeneca,. 

Para que as doses do imunizante sejam distribuídas aos 27 países do bloco, falta apenas a autorização da Comissão Europeia, que deve acontecer nas próximas horas. 

A aprovação da EMA é condicional e autoriza o seu uso em todas as pessoas com 18 anos ou mais. A agência disse que a recomendação de uso foi baseada apenas em dois ensaios, feitos no Brasil e no Reino Unido.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.