O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins (MDB), disse ontem (27), durante coletiva de imprensa virtual, que está descartada a possibilidade de realizar a tradicional micareta da cidade, no mês de abril, por causa da pandemia do coronavírus. O gestor da cidade do centro-norte baiano também afirmou que planeja o retorno das aulas em fevereiro, no sistema online.
Segundo Colbert, a micareta só poderá ser cogitada quando a cidade conseguir vacinar pelo menos 50% da população. "Quanto a questão da micareta, abril não vai ter, não há forma nenhuma. Nós só vamos começar a ter possibilidade de pensar nesse assunto assim que nós tivermos, no mínimo, essa situação delimitada, delineada. Isso acontece quando uma cidade tem, pelo menos, 50% de pessoas vacinadas", disse.
É o segundo ano consecutivo em que a Micareta de Feira de Santana não será realizada. Em 2020, a festa aconteceria entre 23 e 26 de abril, mas foi cancelada devido à pandemia.
Colbert Martins ainda afirmou que a prefeitura está preparada para autorizar o retorno das atividades e que vai defender a necessidade das aulas híbridas, metade presencial e a outra online, quando for necessário.
“Nós estamos prontos para iniciar o primeiro semestre de 2020 agora em 2021 online. Temos todas as condições para fazer isso agora em fevereiro. Depois estaremos defendendo a necessidade do retorno híbrido, semipresencial quando for possível e quando for necessário”, disse.
Feira de Santana Justiça condena família a pagar mais de R$ 1 milhão por manter mulher em condições análogas à escravidão por 42 anos
Feira de Santana Tecnologia revoluciona acesso a shows e grandes eventos em Feira de Santana
Feira de Santana TRF1 mantém decisão que absolve José Ronaldo em caso de improbidade administrativa
Feira de Santana Estado cede terreno para construção de policlínica em Feira de Santana
BA Candeias: Centro POP realiza palestra educativa sobre prevenção de hepatites virais para pessoas em situação de rua