Dos 417 municípios baianos, 85 já aplicaram em sua totalidade o primeiro lote de vacinas contra a Covid-19, distribuídas na semana passada pelo governo estadual.
O imunizante chegou pela primeira vez em solo baiano no dia 18 de janeiro. À época, foram 376 mil doses da CoronaVac, produzida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. Metade dessas doses ficaram retidas no almoxarifado da Secretaria Estadual de Saúde da Bahia (Sesab) para a segunda aplicação do imunizante.
No último domingo (24) 119 mil doses da CoviShield, imunizante produzido em parceria entre a Universidade de Oxford, a farmacêutica Astrazeneca e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), chegaram na Bahia (relembre aqui) . Nesse caso, não houve retenção de doses e todas elas foram distribuídas para os municípios baianos.
Nesta segunda-feira (25) outras 55 mil doses da CoronaVac chegaram ao estado. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), até as 15h01 desta terça-feira (26), em todo estado já haviam sido aplicadas 84.177 doses dos imunizantes.
A região leste concentra o maior número de doses aplicadas. São 29.516 doses disponibilizadas. Já o Extremo Sul concentra o menor número de pessoas que tomaram a primeira dose do imunizante. São apenas 3.612 doses aplicadas.
BA A cada 29 segundos, uma mulher recebe medida protetiva no Brasil; Bahia é a 4ª no ranking
BA Gás de cozinha fica mais caro na Bahia após reajuste
BA Governo do estado anuncia apoio a festas juninas em 283 cidades baianas
BA Cidade baiana cancela São João 2026 após aumento de casos de dengue
Bahia Seis baianos estão entre mortos em acidente entre ônibus e carreta em Minas Gerais
BA Apostador da Bahia ganha mais de R$ 3 milhões na Lotofácil