Diante da medida judicial que determinou o afastamento de Maurício Barbosa da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o governo do estado confirmou que vai obedecer a decisão. O secretário foi afastado do cargo por um ano após determinação do Superior Tribunal de Justiça (STJ) nesta segunda-feira (14).
"O Governo também informou que aguarda as informações oficiais do processo em curso para tomar as medidas cabíveis", disse o governo estadual, em nota enviada à imprensa.
O afastamento de Barbosa e da delegada Gabriela Macedo, chefe de gabinete da SSP, ocorre no âmbito da Operação Faroeste, que apura um suposto esquema de venda de sentenças no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). Envolvidos no caso nos atos deflagrados pela Polícia Federal mais cedo, os dois são suspeitos de "blindagem institucional"
BA Páscoa impulsiona produção de chocolates da agricultura familiar no sul da Bahia
Bahia Aposta de Salvador fatura mais de R$ 58 mil na Mega-Sena
BA Governo sanciona lei que autoriza mercados da Bahia a vender medicamentos
BA Câmara de Teixeira de Freitas abre CPIs para investigar Prefeitura
Bahia Sesab regulamenta acesso a imóveis para contenção de risco à saúde pública na Bahia
Ba Transpetro abre cursos de qualificação com bolsa-auxílio de R$ 1 mil na Bahia