O Secretário de Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, anunciou, na manhã de hoje (3), nas suas redes sociais, que estamos vivendo um período “mais crítico do que junho/julho”, meses onde o coronavírus estava em pico de casos. De acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), houve 54.915 casos confirmados em junho e 102.419 em julho no estado.
O que mais preocupa o secretário é que o aumento dos casos é geral. De acordo com ele, pela primeira vez, todas as regiões estão com número alto de incidência, internação e ocupação de leitos. “Antes, tivemos um revezamento de surtos; agora é todo o estado”, diz. E completa: “A sobrecarga no sistema é muito maior", se referindo à situação dos laboratórios, do transporte e da regulação.
Essa evolução do número de casos, que está acontecendo em vários estados do Brasil, ocorre após as eleições municipais e a flexibilização das atividades comerciais e de lazer
Covid-19 Brasil registra 11.722 casos de covid-19 e 92 mortes em 24 horas
Covid-19 Bahia registra 567 novos casos e mais 11 óbitos nesta terça-feira (30)
Confira! Covid-19: Saiba onde se vacinar em Salvador nesta quarta
Salvador Salvador segue com aplicação das doses contra Covid-19 nesta sexta
Salvador Covid-19: prefeitura retoma vacinação em Salvador nesta segunda-feira (8)
Confira! Covid-19: Confira os postos de vacinação em Salvador nesta terça