O presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, designou nesta segunda-feira (9) os cientistas que coordenarão a luta de seu governo contra a pandemia de covid-19, em um anúncio para destacar qual será a prioridade quando iniciar seu mandato em 20 de janeiro.
O comitê será liderado pelo epidemiologista e ex-comissário da FDA (Agência Federal de Alimentos e Medicamentos) David Kessler, o ex-secretário de Saúde Pública Vivek Murthy e a professora de Saúde Pública da Universidade de Yale Marcella Nunez-Smith, de acordo com um comunicado divulgado pela equipe de transição de Biden.
O comitê terá dez membros, de imunologistas e epidemiologistas a especialistas em biodefesa e autoridades de Saúde Pública.
A equipe do conselho também conta com a presença, entre outros nomes, de Luciana Borio, que tem cidadanias americana e brasileira.
Borio cursou Medicina na Universidade George Washington e desenvolve carreira nos EUA, tendo já trabalhado para o governo local e também ocupado posições na agência reguladora Food and Drug Administration (FDA).
Internacional Trump ameaça vice da Venezuela e afirma que ela pode “pagar preço maior”
Mundo Tremor causa desmoronamento de mina e acidente deixa mortos no Chile
Mundo Trump prorroga acordo com o México por 90 dias e mantém tarifas sobre fentanil e metais
Jubileu Jubileu da Juventude: direto de Roma, Uchoa realiza mais uma cobertura internacional
Internacional Trump diz que anunciará novas tarifas contra o Brasil: “Não tem sido bom para nós”
Mundo Família acusa negligência e deve acionar Justiça após morte de brasileira durante trilha em vulcão na Indonésia