O governador Rui Costa (PT) afirmou na noite desta terça-feira (27) que será um dos primeiros a tomar a vacina contra o coronavírus, quando for aprovada e validada alguma no Brasil. A declaração do petista ocorreu durante o programa “Papo Correria”, transmitido ao vivo nas redes sociais.
“Não existe no Brasil essa história de vacina ser obrigatória. Se criou uma falsa polêmica sobre a obrigatoriedade. A única obrigatória que conheço é para o gado. Mas eu não conheço nenhuma mãe que tenha feito a opção de querer que seu filho fique paralítico e recuse a vacina contra a paralisia infantil. Quem tem obrigação de alguma coisa é o governo federal, através do SUS, de comprar a vacina, seja ela qual for. Eu, por exemplo, quando tiver uma vacina validada pelas autoridades, serei um dos primeiros a tomar porque gosto muito de vivier e não quero correr o risco de morrer de coronavírus”, afirmou o governador
Questionado por um seguidor sobre quem seria responsabilizado caso uma vacina sem comprovação fosse aplicada em alguém e resultasse em problemas posteriores, o govertnador fez questão de enfatizar que não existe a possibildade de vacinação sem uma comprovação científica e classificou a discussão como “debates absurdos”.
“Infelizmente, nós estamos vivendo desde o início da pandemia debates de coisas absurdas, que são inacreditáveis para a maioria das pessoas. Primeiro que nenhuma vacina pode ser aplicadca sem absoluta comprovação científica. Não existe possibilidade de nenhuma vacina ser aplciada na população sem comprovação científica, a não ser numa fase de pesquisa, onde as pessoas têm ciência e consciência que estão participando de um projeto de validação de uma vacina”, completou.
Bahia Seagri abre processo seletivo com 35 vagas e salários de até R$ 3,8 mil na Bahia; confira
Bahia Exame toxicológico passa a ser obrigatório para primeira CNH na Bahia
BA Inmet emite alerta de vendaval para a Bahia em meio à formação de ciclone-bomba no Sul do país
BA Vereadores trocam socos durante sessão da Câmara no interior da Bahia
BA Porto Seguro declara situação de emergência após chuvas intensas
Bahia Embasa suspende abastecimento de água em seis cidades baianas nesta quinta