Parte dos rodoviários do sistema de transporte urbano de Salvador atrasou a saída das garagens das empresas, na manhã desta quinta-feira (25). Com isso, por volta das 6h, os veículos de ao menos três garagens ainda não tinham saído.
Os rodoviários estão em campanha salarial e, na manhã desta quinta, reuniões estão sendo feitas na porta das garagens.
Segundo o Sindicato dos Rodoviários, os ônibus que atrasaram a saída foram da OTrans, Praia Grande e Salvador Norte. A mobilização deve ser encerrada por volta das 8h, conforme informou a direção do sindicato.
Na quarta-feira, houve uma reunião com os empresários e não houve acordo. Os rodoviários pedem 8% de reajuste, mas os empresários oferecem 2,7%.
Os rodoviários também informam que decidiram reduzir de 22 para 11 itens a lista de reivindicações. Entre os itens mantidos está o pedido de aumento no vale-alimentação e a redução da contrapartida de 10% para 1% de cobrança no pagamento. Além disso, os rodoviários reclamam da proposta da Integra de retirar um domingo de folga, acabar com o pagamento de horas extras e a criação do banco de horas.
Cidades Evento gratuito celebra o Dia da Enfermagem em Feira de Santana e reúne profissionais e estudantes
Feira de Santana Câmara de Feira de Santana aprova distribuição gratuita de Mounjaro para jovens
Feriadão PRF fecha a Operação Tiradentes na Bahia com mais de 3,2 mil infrações e quase 8 mil pessoas fiscalizadas
Candeias Candeias: SESLA abre inscrições para 3ª edição do E-Games
Feira de Santana Zé Neto realiza Plenária Geral do Mandato da Luta em Feira de Santana
BA Oficina de Aprendizagem de Fisioterapia abordará reabilitação de coluna em Feira de Santana