O número de casos confirmados da Síndrome Inflamatória Multissistêmica Pediátrica (SIMP), ligada à Covid-19, subiu 150% entre agosto e outubro.
Segundo dados da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), obtidos pelo jornal Correio, o número subiu de 14 para 35. Neste período, foram registradas 53 notificações para a síndrome, que pode atingir pacientes de 0 a 19 anos, tendo sido confirmados 35 casos e duas mortes. Foram hospitalizadas 410 crianças e adolescentes nessa faixa etária em todo estado, sendo que 46 morreram.
A SIMP é causada pelo novo coronavírus e costuma levar os pacientes à internação em UTIs com mais frequência, o que causa preocupação entre os médicos, já que o número de leitos pediátricos de UTI e enfermaria para Covid é baixo.
Em todo o estado, são apenas 39 leitos de enfermaria e 31 de UTI voltados para afetados pela doença nessa faixa etária. A taxa de ocupação das UTIs pediátricas na Bahia chegou ontem (14) a 74%.
Bahia TCM determina suspensão de contratos do São João de Irecê e questiona gastos de R$ 10,2 milhões
Bahia Rodovias baianas devem receber 600 mil veículos no feriado de Corpus Christi
BA A cada 29 segundos, uma mulher recebe medida protetiva no Brasil; Bahia é a 4ª no ranking
BA Gás de cozinha fica mais caro na Bahia após reajuste
BA Governo do estado anuncia apoio a festas juninas em 283 cidades baianas
BA Cidade baiana cancela São João 2026 após aumento de casos de dengue