A prefeitura de Feira de Santana, cidade a cerca de 100 km de Salvador, vai realizar licitação para a contratação de empresa especializada em serviços contábeis, após recomendação expedida pelo Ministério Público da Bahia. De acordo com edital publicado pela a Secretaria municipal da Fazenda, o processo licitatório será realizado no dia 3 de julho, com a abertura das propostas.
O promotor de Justiça Tiago Quadros recomendou que a concorrência pública fosse realizada em recomendação enviada ao prefeito no dia 16 de janeiro de 2018. Segundo ele, o município de Feira de Santana conta com a empresa JG Contabilidade Pública LTDA há alguns anos para prestar os serviços de contabilidade, recebendo um valor anual de cerca de R$ 1 milhão.
Ainda de acordo com o documento, a contratação foi realizada via dispensa de procedimento licitatório e sem que fosse demonstrada a singularidade do serviço que justificasse a inexigibilidade da licitação. A comprovação da singularidade do objeto contratado é uma exigência prevista na Lei de Licitações (8.666/1993).
Feira de Santana Justiça condena família a pagar mais de R$ 1 milhão por manter mulher em condições análogas à escravidão por 42 anos
Feira de Santana Tecnologia revoluciona acesso a shows e grandes eventos em Feira de Santana
Feira de Santana TRF1 mantém decisão que absolve José Ronaldo em caso de improbidade administrativa
Feira de Santana Estado cede terreno para construção de policlínica em Feira de Santana
BA Candeias: Centro POP realiza palestra educativa sobre prevenção de hepatites virais para pessoas em situação de rua