Para estimular a economia no bairro do Comércio, a prefeitura de Salvador quer que dois galpões que hoje pertencem à Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) – área da União – sejam concedidos à inciativa privada, segundo o secretário municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), Sérgio Guanabara.
De acordo com informações do site Bahia Notícias, o titular da Sedur disse que a proposta é que bares, restaurantes e um estacionamento sejam construídos na área. A prefeitura caberia o planejamento e a fiscalização. "Queremos dar a vida ao Comércio para que a população possa ir para lá. Queremos transformar em um point", pontuou.
Ainda para estimular o local, a prefeitura terá o programa "Vem para o Centro", que deve ser lançado em setembro no Festival da Primavera, segundo o secretário. A região do Terminal da França será fechada aos domingos para ter eventos com gastronomia, música e etc. Nesta semana, o prefeito ACM Neto (DEM) já tinha dito que pretendia tomar medidas para fomentar a economia na área.
Segundo ele, a prefeitura lançará também um programa para incentivar que funcionários da administração soteropolitana morem na região do Comércio
Feira de Santana Justiça condena família a pagar mais de R$ 1 milhão por manter mulher em condições análogas à escravidão por 42 anos
Feira de Santana Tecnologia revoluciona acesso a shows e grandes eventos em Feira de Santana
Feira de Santana TRF1 mantém decisão que absolve José Ronaldo em caso de improbidade administrativa
Feira de Santana Estado cede terreno para construção de policlínica em Feira de Santana
BA Candeias: Centro POP realiza palestra educativa sobre prevenção de hepatites virais para pessoas em situação de rua