O fogo que há nove dias atinge a vegetação da cidade de Barra, no oeste da Bahia, se aproximou hoje (24) das casas de moradores do local. Em vídeos que circularam nas redes sociais, os habitantes registraram o desespero com o incêndio.
“Gente, olha essa situação que a gente se encontra nesse momento. O fogo acabando com tudo. Até a cerca está pegando fogo. O pessoal da brigada já está aqui trabalhando, tentando parar o fogo, mas a situação está complicada. Muito complicada”, diz a voz de uma mulher em uma das gravações.
As autoridades locais afirmam que esse é o maior incêndio da história de Barra. Ontem (23), mais duas aeronaves foram enviadas para ajudar os bombeiros que atuam na área. No dia antes (22), o Corpo de Bombeiros estimou que o fogo já destruiu mais de mil hectares.
No momento, quatro aviões modelo airtractor contratados pelo Programa Bahia Sem Fogo, 18 bombeiros militares especialistas em incêndio florestal, e quatro brigadistas voluntários permanecem no combate ao incêndio na região. As aeronaves, que têm capacidade para 1.500 litros de água, combatem o fogo nos locais de acesso mais difícil.
BA Lula chega a Salvador e é recepcionado por Jerônimo, Wagner e Rui Costa
BA Procon notifica 111 postos e distribuidoras por irregularidades em combustíveis na Bahia
BA PGE da Bahia lança edital de negociação de dívidas com descontos e parcelamento
BA Bahia atinge marca de nove mil profissionais da Segurança Pública
BA Páscoa impulsiona produção de chocolates da agricultura familiar no sul da Bahia
Bahia Aposta de Salvador fatura mais de R$ 58 mil na Mega-Sena