Após o Ministério da Saúde liberar a presença de público nos estádios para a Série A do Campeonato Brasileiro nesta terça-feira (22), o governo da Bahia se posicionou sobre o tema e reforçou a vigência do decreto que proíbe a presença de público nos estádios.
"Está em vigor nosso decreto estadual que proíbe eventos esportivos com mais de 100 pessoas, portanto não há previsão de liberação neste momento. O decreto em questão, numero 19.586, está em vigor até 27 de setembro, podendo ser prorrogado", diz a nota enviada ao Bahia Notícias.
A medida foi aprovada pelo ministro Eduardo Pazuello em ofício ao presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rogério Caboclo. Com essa autorização, as praças esportivas podem receber 30% das suas capacidades.
Desde o início da pandemia do novo coronavírus, a Bahia soma 297.805 casos confirmados da doença, com 6.359 óbitos. No momento, o estado possui 7.680 casos ativos. Os dados são da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab).
Bahia Governo da Bahia contrata empresa para reparos no Forte São Marcelo
BA Estudantes da rede estadual da Bahia têm até 4 de novembro para atualizar cadastro
BA Movimentos articulam nome de promotora negra Lívia Sant’Anna Vaz para o STF
BA Eleições 2026: cerca de 120 mil passagens gratuitas foram emitidas
BA Primeira-dama de Jequié é exonerada após postagem contra eleitores de Lula
Nahia TRE da Bahia revoga prisão de secretário de Transporte de Salvador após retenção de ônibus