Após o Ministério da Saúde liberar a presença de público nos estádios para a Série A do Campeonato Brasileiro nesta terça-feira (22), o governo da Bahia se posicionou sobre o tema e reforçou a vigência do decreto que proíbe a presença de público nos estádios.
"Está em vigor nosso decreto estadual que proíbe eventos esportivos com mais de 100 pessoas, portanto não há previsão de liberação neste momento. O decreto em questão, numero 19.586, está em vigor até 27 de setembro, podendo ser prorrogado", diz a nota enviada ao Bahia Notícias.
A medida foi aprovada pelo ministro Eduardo Pazuello em ofício ao presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rogério Caboclo. Com essa autorização, as praças esportivas podem receber 30% das suas capacidades.
Desde o início da pandemia do novo coronavírus, a Bahia soma 297.805 casos confirmados da doença, com 6.359 óbitos. No momento, o estado possui 7.680 casos ativos. Os dados são da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab).
Bahia TCM determina suspensão de contratos do São João de Irecê e questiona gastos de R$ 10,2 milhões
Bahia Rodovias baianas devem receber 600 mil veículos no feriado de Corpus Christi
BA A cada 29 segundos, uma mulher recebe medida protetiva no Brasil; Bahia é a 4ª no ranking
BA Gás de cozinha fica mais caro na Bahia após reajuste
BA Governo do estado anuncia apoio a festas juninas em 283 cidades baianas
BA Cidade baiana cancela São João 2026 após aumento de casos de dengue