A Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) retomou ontem (21) os atendimentos nas unidades móveis em Salvador e Feira de Santana. O serviço será oferecido até esta sexta-feira (25) em ambos os municípios.
Salvador terá duas unidades em funcionamento. A do Shopping Ponto Alto, na avenida São Rafael funcionará das 12h às 19h e a do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), no bairro do Cabula, das 8h às 17h.
Em Feira de Santana, a ação acontece na Secretaria Municipal de Serviços Públicos, das 8h às 12h e das 13h às 17h.
De acordo com informações da Fundação Hemoba, a coleta nos hemóveis chega a representar 40% do estoque do hemocentro. Desde o começo da pandemia do novo coronavírus, os estoques de bolsas de sangue estão baixos em todo estado.
Para doar sangue, o voluntário precisa estar usando máscara e portando documento original com foto, além de ter entre 16 e 69 anos de idade.
Bahia Seagri abre processo seletivo com 35 vagas e salários de até R$ 3,8 mil na Bahia; confira
Bahia Exame toxicológico passa a ser obrigatório para primeira CNH na Bahia
BA Inmet emite alerta de vendaval para a Bahia em meio à formação de ciclone-bomba no Sul do país
BA Vereadores trocam socos durante sessão da Câmara no interior da Bahia
BA Porto Seguro declara situação de emergência após chuvas intensas
Bahia Embasa suspende abastecimento de água em seis cidades baianas nesta quinta